Correia, MarisaSantos, Raquel2019-02-142019-02-142017-11Correia,M. & Santos,R. (2017). A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores. Atas da Conferência, XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa/VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional, 252-257. ISBN978-989-95733-9-0978-989-95733-9-0http://hdl.handle.net/10400.15/2433Nos últimos anos, as tecnologias têm sido cada vez mais usadas em contexto educativo, não só por facilitarem a comunicação e o acesso à informação, mas também devido ao seu potencial motivacional. A aprendizagem baseada em jogos, através de ferramentas digitais como o Kahoot!, combina a dinâmica de jogo com as potencialidades na monitorização das aprendizagens desenvolvidas pelos estudantes. Nesse sentido, este artigo relata um estudo realizado na formação de professores, com o intuito de analisar as opiniões de futuros professores e formadores de professores sobre a utilização da plataforma de aprendizagem pelo jogo Kahoot!. Os participantes apontam como principais potencialidades desta ferramenta digital o maior envolvimento e participação dos estudantes, e a promoção das aprendizagens.poraprendizagem baseada em jogosferramentas digitaisformação de professoresKahoot!A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professoresjournal article