Loureiro, CristinaMagalhães, SandraCorreia, Marisa2022-05-242022-05-2420211. Loureiro, C., Magalhães, S., & Correia, M. (2021). Sequência de Aprendizagem interdisciplinar sobre o Sistema Cardiovascular Humano com a simulação interativa Gizmos. Boletim da Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia, 35, 59-62.http://hdl.handle.net/10400.15/4004A sociedade enfrenta atualmente novos desafios, decorrentes de uma globalização e desenvolvimento tecnológico em aceleração, tendo a escola de preparar os alunos, que serão jovens e adultos em 2030, para empregos ainda não criados, para tecnologias ainda não inventadas, para a resolução de problemas que ainda se desconhecem (Decreto Lei n.º 55/2018 de 6 de julho de 2018). É neste contexto que a escola, enquanto ambiente propício à aprendizagem e ao desenvolvimento de competências, onde os alunos adquirem as múltiplas literacias que precisam de mobilizar, tem que se ir reconfigurando para responder às exigências destes tempos de imprevisibilidade e de mudanças aceleradas (Direção Geral da Educação/ ME, 2017).porensino das ciênciaslaboratórios virtuaisSequência de aprendizagem interdisciplinar sobre o sistema cardiovascular humano com a simulação interativa Gizmosjournal article