Galinha, Sónia Maria Gomes AlexandreDias, J.H.Viegas, L. H.Cavadas, Bento2018-05-042018-05-042016-07-04http://hdl.handle.net/10400.15/2195Para e Pourtois e Desmet (1999), Fernandes (2000) e Seligman (2015) devem-se considerar as emoções como um importante contributo para o processo de ensino e aprendizagem e ainda incluir a dimensão emocional na meta curricular a atingir pelos alunos para o bem-estar holístico numa escola saudável. Nessa linha de pensamento, neste póster apresentam-se os estudos de aplicação do PEBEPSI-A (Programa de Promoção de Bem-estar em Idade Escolar - Adolescência) que assume na sua construção pedagógica e num recorte específico os módulos: Auto-Conceito(s); AutoEstima; Bem-estar Intrapessoal, Bem-estar Interpessoal, Auto-Regulação; Otimismo; Motivação; Sucesso Académico; Auto-Eficácia; Suporte Social, eixos da cognição e da afetividade. O PEBEPSI-A visa promover a qualidade de vida e o sucesso nas aprendizagens dos adolescentes, estimulando a reflexão e a mudança de atitudes necessárias à aquisição e à otimização de competências pessoais e relacionais.porbem estarpromoção do bem estaradolescênciaautoestimaPrograma de Promoção de Bem-estar em Idade Escolar - Adolescênciabem estar interpessoalEstudos de aplicação e avaliação do PEBEPSI-A© - Programa de promoção do bem-estarconference object