da Costa, AdinexBarbosa, Lídiada Costa, Maria GeorginaReis, Maria ToméRodrigues, RicardinaVicente, LázaroLopes, Herculanoda Mota, AtanásioCotrim, NilzaRodrigues, Maria de Lurdes2024-10-112024-10-112016Rodrigues M. de L., da Costa A., Barbosa L., da Costa M. G., Reis M. T., Rodrigues R., Vicente L., Lopes H., da Mota A. & Cotrim N. (2016) Metodologia do ensino da expressões: guia de formação continua. Projeto Reforço Institucional e Qualificativo do Ensino Básico – RIQUEB. República Democrática de São Tomé e Príncipe. Unidade Disciplina Trabalho. Ministério da Educação, Cultura e Ciência. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.http://hdl.handle.net/10400.15/4968O presente documento destinado à formação contínua no domínio das Expressões parte do pressuposto de que existem pontos de convergência entre o desenvolvimento motor, plástico, dramático e musical, mas reconhece, igualmente, a especificidade de cada um destes domínios. A lógica da organização da formação contínua em Expressões decorre deste pressuposto, o que justifica a estrutura do presente documento, apresentando um primeiro capítulo destinado aos aspetos comuns entre as várias expressões, a que se seguem partes destinadas ao aprofundamento das propostas de formação contínua em cada domínio, que obedecem, contudo, à definição de um perfil de professor comum, que representa a meta para a qual todos os processos de formação se devem dirigir.porrepublica democrática de são tomé e príncipeguiãometodologia do ensino das expressõesformação continuaescola superior de educaçãoMetodologia do ensino da expressões: guia de formação continuabook