Galinha, Sónia Maria Gomes AlexandreCarvalho, OliviaSilva, Maria HelenaPaulo, EstrelaPascoinho, João2022-02-112022-02-112022-01-26Galinha, S.A, Carvalho, O., Silva, M.H., Paulo, E. & Pascoinho, .J. (2022, janeiro 26-28). Escola Inclusiva: representações de pais, professores e direção. 6º Congresso Internacional da Criança e do Adolescente e 9ª Reunião de Pediatria Social da SPS-SPP. Porto, Portugal. Resumo ICCA2022-52855http://hdl.handle.net/10400.15/3884O presente estudo incide na realidade das práticas inclusivas na escola atual, considerando o Decreto-lei Nº 54/2018 de 6 de julho. Será que a prática é coerente com a filosofia pretendida pelo Dec. Lei? Confrontados com estudos que apontam para a existência de evoluções concetuais no âmbito da Escola Inclusiva e visando responder a esta questão, foi aplicado um questionário à direção da escola, a professores de diferentes áreas disciplinares e ciclos de ensino e a pais de um Agrupamento de Escolas.porescola Inclusivarepresentaçoes da direçãorepresentações dos professoresrepresentações dos paisEscola Inclusiva: representações de pais, professores e direçãoconference object