Reis, PedroGalvão, Cecília2012-08-272012-08-272008-07-03Reis,P. & Cecília Galvão (2008). A promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discussão de controvérsias sociocientíficas.In V Seminário Ibérico I Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade, 131-135.http://hdl.handle.net/10400.15/720Esta comunicação apresenta os resultados da realização de uma das actividades de discussão de controvérsias sociocientíficas incluídas no site “BioQuest”. Estes resultados foram obtidos a partir da análise de narrativas produzidas por dois grupos de professores que realizaram a actividade no âmbito da formação pós-graduada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A realização desta actividade pretendeu contribuir para a construção de uma interpretação crítica das interacções entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente.porEnsino das ciênciasControvérsiaMétodo ensino-aprendizagemDiscussãoA promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discussão de controvérsias sociocientíficasLa promoción del interés y de la relevancia de la enseñanza de la ciencia a traves de la discusión de controversias sociocientíficasconference object