Bernardo, J.Seixas, Sónia Raquel Pereira Malta Marruaz2021-02-202021-02-202020Bernardo, J. & Seixas, S. (2020). Envolvimento da Família no Jardim de Infância: um estudo de caso. In M. J. Cardona & E. Linhares, (coord.), Da prática de ensino supervisionada à investigação na educação pré-escolar e no ensino básico (pp. 23-45). Instituto Politécnico de Santarém - UI_IPS/ESE.978-989-54983-1-4http://hdl.handle.net/10400.15/3353O envolvimento da família no jardim de infância, tem sido considerado como uma das variáveis com impacto significativo no processo de desenvolvimento das crianças, nomeadamente ao nível da motivação face às atividades que lhes são propostas. Pretendeu-se com o presente trabalho, investigar como é percecionado o envolvimento familiar por parte dos principais intervenientes em contexto de jardim de infância, incluindo as crianças, procurando responder à seguinte questão: “Como é percecionado o envolvimento das famílias no jardim de infância, na perspetiva das crianças, educadores, assistentes operacionais e familiares?”.porfamiliajardim de infânciaenvolvimentoEnvolvimento da Família no Jardim de Infância: um estudo de casobook part