Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/909
Título: A promoção da autonomia dos alunos do ensino básico nas atividades experimentais de ciências
Autor: Correia, Joana
Cavadas, Bento
Palavras-chave: atividades experimentais
ciências
autonomia
alunos
ensino básico
Data: 2013
Editora: Pedro Sequeira e Marília Henriques
Citação: Correia, J., & Cavadas, B. (2013). A promoção da autonomia dos alunos do ensino básico nas atividades experimentais de ciências. Revista da UIIPS, 3(1), 116-137.
Relatório da Série N.º: 3;
Resumo: Através desta investigação pretendeu-se conhecer a influência das atividades experimentais das ciências no desenvolvimento da autonomia dos alunos do Ensino Básico na realização das várias tarefas dessas atividades. Para tal foram propostas quatro atividades experimentais (I, II, III e IV) consecutivas aos alunos, com distintos graus de abertura, a partir das quais foi avaliado o grau de autonomia evidenciado pelos mesmos na sua realização. Foi possível aferir, globalmente, a evolução da autonomia dos alunos das primeiras (I e II) para as últimas (III e IV) atividades experimentais realizadas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/909
ISSN: 2182-9608
Versão do Editor: http://www.ipsantarem.pt/wp-content/uploads/2013/07/Revista-da-UIIPS_N3_Vol1_2013_ISSN-2182-9608.pdf
Aparece nas colecções:Artigos em revistas nacionais_ESES



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.