Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/746
Título: Estratégia hibrida de recomendações sobre um gestor de conteúdos ampliado em ensino formal
Autor: Madeira, Filipe
Quaresma, Rui
Abreu, Salvador
Palavras-chave: Personalização da Sequenciação de Atividades de Aprendizagem
Relacionamento entre Conteúdos
Sistema de Recomendação
Filtragem Colaborativa
Ensino Formal
Data: 7-Set-2012
Editora: Associação Portuguesa de Sistemas de Informação
Citação: MADEIRA, Filipe ; QUARESMA; Rui ; ABREU, Salvador - Estratégia hibrida de recomendações sobre um gestor de conteúdos ampliado em ensino formal. CAPSI 2012 : Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, 12, Guimarães, 2012. ISBN 978-972-95246-7-7
Resumo: Este artigo tem por objetivo apresentar um Modelo para Recomendação Personalizada de conteúdos de aprendizagem, baseado numa estratégia de recomendação híbrida e no perfil de cada aluno. Incluímos uma proposta para a similaridade entre alunos que reflete os seus interesses em termos das avaliações pretendidas e da proximidade das sequências de atividades de aprendizagem dos diversos alunos. Este modelo prevê, igualmente, a inclusão de novos conteúdos por parte dos alunos e a definição de relacionamentos com os conteúdos existentes. São abordadas as motivações que nos levaram à presente proposta, alguns conceitos e trabalhos relacionados, assim como a arquitetura e desenho da solução, entretanto alvo de protótipo. Por fim são tecidas algumas conclusões.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/746
ISBN: 978-972-95246-7-7
Versão do Editor: http://www3.dsi.uminho.pt/CAPSI2012/CD/artigos.htm
Aparece nas colecções:Comunicações em conferências e congressos_ESGTS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Capsi_2012_vfinal.pdf589,82 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.