Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/720
Título: A promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discussão de controvérsias sociocientíficas
Outros títulos: La promoción del interés y de la relevancia de la enseñanza de la ciencia a traves de la discusión de controversias sociocientíficas
Autor: Reis, Pedro
Galvão, Cecília
Palavras-chave: Ensino das ciências
Controvérsia
Método ensino-aprendizagem
Discussão
Data: 3-Jul-2008
Editora: V Seminário Ibérico I Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade
Citação: Reis,P. & Cecília Galvão (2008). A promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discussão de controvérsias sociocientíficas.In V Seminário Ibérico I Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade, 131-135.
Resumo: Esta comunicação apresenta os resultados da realização de uma das actividades de discussão de controvérsias sociocientíficas incluídas no site “BioQuest”. Estes resultados foram obtidos a partir da análise de narrativas produzidas por dois grupos de professores que realizaram a actividade no âmbito da formação pós-graduada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A realização desta actividade pretendeu contribuir para a construção de uma interpretação crítica das interacções entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/720
Aparece nas colecções:Comunicações em conferências e congressos_ESES

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A-promocao-do-interesse-e-da-relevancia-do-ensino-da-ciencia-atraves-da-discussao-de-controvers.pdf75,48 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.