Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/684
Título: Produção escrita no 1º ciclo:espelho da formação de professores?
Outros títulos: Writing at the first learning cycle a reflex of teaching training programs ?
Autor: Azevedo, Roberto
Teixeira, Madalena
Palavras-chave: Formação de professores
Língua portuguesa
Ensino
Escrita
Teaching training
Portuguese language
Teaching
Writing
Data: Jan-2011
Editora: Universidade Federal de Santa Catarina
Citação: Azevedo,R, & Teixeira,M. (2011). Produção escrita no 1º ciclo:espelho da formação de professores?. Forum Linguístico, 8(1),23-39. doi:10.5007/1984-8412
Resumo: A necessidade de melhorar o ensino do Português na educação básica está solidamente fundamentada nos resultados de todos os projetos internacionais em que Portugal participou, nos estudos nacionais e nos relatórios nacionais das Provas de Aferição. Neste contexto, os cursos de formação inicial e a formação contínua de professores assumem um papel preponderante na preparação para a docência dos professores. O estudo que se propõe tem como principal objetivo compreender em que medida a formação profissional inicial e contínua dos professores influencia a produção escrita nos alunos do 1º ciclo. Embora este estudo ainda se encontre em fase de realização, podemos adiantar que a formação profissional dos docentes permitiu uma maior diversidade e qualidade das suas práticas levando, consequentemente, a melhores aprendizagens dos alunos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/684
ISSN: 1984-8412
Versão do Editor: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/forum/article/view/1984-8412.2011v8n1p23
Aparece nas colecções:Artigos em revistas internacionais_ESES

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
21048-76676-1-PB Universidade de Santa Catarina.pdf1,24 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.