Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/653
Título: Para uma didactica da aprendizagem em cuidados continuados. Um contributo
Autor: Rosa, Marta
Palavras-chave: APRENDIZAGEM
ESTUDANTE
ENFERMAGEM
EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM
CUIDADOS CONTINUADOS
Data: Jan-2011
Resumo: Este trabalho resulta de uma solicitação da titular Unidade Curricular de Opção Intervenção em Cuidados Continuados II, do 4º ano do Curso de Enfermagem – 1º ciclo, para participar na preparação da mesma, no que se refere aos conteúdos inerentes ao processo de desenvolvimento e actualização na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (adiante designada por RNCCI), interligado com um dos objectivos desta Unidade Curricular: Analisar as competências do enfermeiro nos diferentes contextos da RNCCI. Assim, de acordo com uma perspectiva de articulação teórico prática já iniciada aquando da Opção I no 3º ano, propomo-nos desenvolver uma metodologia de estudo de caso, que entendemos como uma estimulante estratégia de ensino aprendizagem, partindo de um dos contextos já contemplado como contexto de observação dos estudantes - Unidade de Média Duração e Reabilitação do distrito de Santarém, tendo como objectivo identificar a perspectiva dos enfermeiros face à necessidade de actualização de algumas práticas inerentes ao desenvolvimento do processo de cuidados numa unidade de média duração e reabilitação
Descrição: Estudo elaborado no âmbito da candidatura ao concurso para atribuição do título de Especialista da carreira docente.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/653
Aparece nas colecções:Working papers_ESSS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trabalho concurso especialista Marta Rosa.pdf2,67 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.