Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/533
Título: Um exemplo em avaliação de língua portuguesa a partir da noção de gênero discursivo
Autor: Galvão, Vânia
Palavras-chave: Avaliação
Língua portuguesa
Gênero discursivo
Data: 2011
Editora: Instituto Politécnico de Santarém. Escola Superior de Educação
Citação: Galvão,V. (2011). Um exemplo em avaliação de língua portuguesa a partir da noção de gênero discursivo. Revista Interacções,19(7),156-173
Resumo: Apresento um exemplo de avaliação em língua portuguesa para candidatos ao ensino superior concebida segundo a noção de ensino via gêneros discursivos. O objetivo é mostrar a aplicação, a operacionalização de uma perspectiva teórica para o ensino de língua materna sugerida pelos documentos oficiais que fixam os parâmetros educacionais no Brasil, e cuja implementação ainda é restrita. Os dados provêm de provas do processo vestibular da Universidade Federal de Goiás, as quais avaliam conhecimento lingüístico, leitura e produção de texto. - This paper presents an example of evaluation in Portuguese language for candidate in higher education designed according to the notion of teaching via genres. The goal is to show the application of a theoretical approach to the teaching of language suggested by official documents that set out the educational parameters in Brazil and whose implementation is still restricted. The data comes from evidence in the proceeding vestibular in Federal University of Goias, which evaluates linguistic knowledge, reading and text production.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/533
ISSN: 1646-2335
Versão do Editor: http://nonio.eses.pt/interaccoes/artigos/S9%20-%20Galv%E3o.pdf
Aparece nas colecções:Volume 7 - 2011 - nº19

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
S9 - Galvo.pdf618,48 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.