Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/515
Título: Histórias de vida:relação entre as vivências pessoais e profissionais na configuração das concepções e práticas em educação de infância
Autor: Paula, Eunice
Campos, Joana
Palavras-chave: Histórias de vida
Narrativas
Educação de Infância
Data: 2011
Editora: Instituto Politécnico de Santarém. Escola Superior de Educação
Citação: Paula,E. & Campos,J. (2011). Histórias de vida:relação entre as vivências pessoais e profissionais na configuração das concepções e práticas em educação de infância. Revista Interacções,18(7),24-53.
Resumo: A presente publicação retoma parcialmente uma pesquisa que partiu da questão “Qual a relação entre a vida pessoal e a vida profissional no desenvolvimento dos percursos dos profissionais de educação de infância?”, para demonstrar a potencialidade do que comummente se designa por Histórias de Vida na investigação em educação, nomeadamente, sobre o desenvolvimento profissional de educadores/professores. Os procedimentos metodológicos adoptados combinaram a análise entre os eixos diacrónicos e sincrónicos com as dimensões pessoais e profissionais.- This article presents part of a research aimed at studying: a) the impact of the interactions between personal and professional lives in the professional development of kindergarten teachers; and b) the potential of Life Story method in research about teachers' professional development. The adopted methodological approach combines diachronic and synchronic axes with personal and professional dimensions.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/515
ISSN: 1646-2335
Versão do Editor: http://nonio.eses.pt/interaccoes/artigos/R2.pdf
Aparece nas colecções:Volume 7 - 2011 - nº18

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
R2.pdf754,33 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.