Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/415
Título: Math4All : atreve-te na matemática
Autor: Barbas, Maria
Búzio, Ana
Durão, Conceição
Boryslav, João
Palavras-chave: matemática
matemática para todos
números
jogo de números
Data: 2010
Editora: Barbas,M., Búzio, A., Durão, C., Boryslav, J. (2010).Math4All : atreve-te na matemática
Citação: Barbas,M., Búzio, A., Durão, C.& Boryslav, J. (2010).Math4All : atreve-te na matemática. XI Congresso da AEPEC- Exclusão à Excelência. Caminhos Organizacionais para a Qualidade da Educação, Universidade de Évora -
Resumo: Aprender matemática é um direito básico de todas as pessoas, em especial de todas as crianças e jovens, e uma resposta a necessidades individuais e sociais. Segundo o Departamento de Educação Básica, a matemática “constitui um património cultural da humanidade e um modo de pensar, sendo a sua apropriação, um direito de todos”1. Todas as crianças e jovens devem desenvolver a sua capacidade de usar a matemática para analisar e resolver situações problemáticas, para raciocinar e comunicar, bem como a auto-confiança necessária para o fazer. O Math4All – Atreve-te na Matemática é um site desenvolvido com o principal objetivo de ajudar todas as pessoas, em especial crianças e jovens com idades compreendidas entre os 9 e os 13 anos, a aprender matemática de um modo significativo, através de actividades lúdicas e dinâmicas. A literacia matemática das/os alunas/os é determinada pelo modo como usam os conhecimentos, as capacidades e as atitudes na resolução de problemas. Assim, é necessário propor-lhes experiências diversificadas que permitam desenvolver as suas capacidades de resolução de problemas, de modo a poderem tirar partido da Matemática ao longo da vida. Este projeto aborda o tema Números e operações e respeita os objetivos gerais de aprendizagem, bem como as indicações metodológicas previstas no novo Programa de Matemática do Ensino Básico. O site Math4All – Atreve-te na Matemática pretende ser um desafio, e contribuir para a construção de uma Matemática com sentido. ATREVE-TE.
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/415
Aparece nas colecções:Posters em conferências e congressos_ESES

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Paper Math4All_congresso.pdfworkingpaper2,47 MBAdobe PDFVer/Abrir
poster Math4All.pdfPoster1,52 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.