Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/409
Título: Aprendizagem híbrida: b-learning - da sala de aula ao ciberespaço
Autor: Loureiro, Ana
Barbas, Maria
Palavras-chave: b-learning
Ciberespaço
Aprendizagem on-line
Ensino a distância
LMS
aprendizagem colaborativa
Moodle
Tutor
Moderação on-line
Multimodalidade
Data: 2007
Citação: Loureiro,A. & Barbas, M. (2007). Aprendizagem híbrida: b-learning - da sala de aula ao ciberespaço.In Dias,P. & Osório, A. (Eds). Actas da V Conferência Internacional de Tic na Educação - Challenges 2007.(ISBN: 978-972-8746-52-0
Resumo: O presente artigo, Aprendizagem híbrida: b-Learning – da sala de aula ao ciberespaço, pretende apresentar os resultados de uma investigação que teve como finalidade a criação e a avaliação do impacto de um módulo on-line, como complemento às aprendizagens em regime presencial, no desenvolvimento e aquisição de competências, transversais e específicas, em alunos do primeiro ano do ensino superior politécnico, no domínio das tecnologias da informação e comunicação, mais especificamente no módulo que dizia respeito à linguagem HTML. Não foi nossa intenção, neste estudo, explorar, de forma aprofundada, conceitos tecnológicos inerentes ao e- Learning, mas antes perceber de que forma este paradigma de ensino-aprendizagem poderá beneficiar os alunos na aquisição e aperfeiçoamento de determinadas competências. - The main objective of the present study, Hybrid Learning: b-learning – from the classroom to cyberspace, was to create and evaluate the impact of an on-line training module as a complement to traditional lectures. This module contributed to the development and acquisition of specific and transversal competences in Information and Communication Technologies. We intend to verify the improvement in HTML language, on the competence level, of those students who attend the first year, second semester subject multimedia of a degree in the area of cultural animation lectured at a Superior School of Education. It was not our intention, in this study, to explore inherent technological concepts to e-Learning, but to recognize how this paradigm of teach-learning will be able to benefit students in the acquisition and development of determined skills.
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/409
ISBN: 978-972-8746-52-0
Aparece nas colecções:Comunicações em conferências e congressos_ESES

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
challenges07_aphibrida_b-learning.pdf192,25 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.