Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/405
Título: Implicações das aprendizagens híbridas – extensão do Moodle à sala de aula
Autor: Loureiro, Ana
Barbas, Maria
Palavras-chave: Ensino a distância
e-Learning
Moodle
Motivação
Data: 2008
Editora: Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Lisboa
Citação: Loureiro,A.,Barbas,M. (2008). Implicações das aprendizagens híbridas – extensão do Moodle à sala de aula. Actas do XVI Colóquio da AFIRSE/AIPELF - Tutoria e Mediação em Educação: Novos desafios à investigação educacional.Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Lisboa
Resumo: Esta comunicação tem como finalidade apresentar as principais implicações/conclusões inerentes a um formato multimodal de ensinar e aprender a distância, comparando-os com os resultados obtidos em contexto presencial. Tentamos, ainda, perceber como este paradigma de ensino-aprendizagem (via web) poderá beneficiar os alunos na aquisição e no aperfeiçoamento de determinadas competências, ao nível do domínio das tecnologias da informação e comunicação, em particular da linguagem HTML. Para que pudéssemos distinguir este processo, sentimos necessidade de caracterizar o espaço sala de aula - enquanto espaço colaborativo e os actores da sociedade do conhecimento - professores e aprendentes; bem como as principais alterações que o professor deverá efectuar para desempenhar outros papéis – de professor a tutor. Para a obtenção dos resultados, apresentados nesta comunicação, foi implementado um estudo prático com a implicação de dois grupos de trabalho distintos (um presencial e um a distância – com recurso à plataforma de gestão de aprendizagens Moodle).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/405
Aparece nas colecções:Comunicações em conferências e congressos_ESES

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
paperafirse2008_moodle.pdf84,38 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.