Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/359
Título: O teatro debate como factor protector: estratégia não formal para a prevenção da violência nas escolas
Autor: Silva, Ana
Palavras-chave: Teatro debate
Bullying
Animação sociocultural
Escrita
Data: 2009
Editora: Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
Citação: SILVA, Ana da - O teatro debate como factor protector: estratégia não formal para a prevenção da violência nas escolas. Revista Interacções. Nº13 (2009), p.289-302
Resumo: Este artigo perspectiva o teatro debate como estratégia não formal para a prevenção da violência e promoção da convivência pacífica nas escolas, através da análise do processo de criação e encenação de “Macacos e Pombos”, uma peça sobre bullying em contexto escolar da USINA – Associação de Intervenção Social, que conhecemos, no ano de 2007, por observação participante e realização de entrevistas aos principais intervenientes no processo. - This article presents the debate theatre as a non formal strategy to prevent violence and to promote pacific living in schools, through the analysis of the creation and putting on process of “Monkeys and Pigeons”, a play about bullying in school context by USINA, an Association of Social Intervention, that we came to know in 2007 by making participant observation and interviews to the main participants in the process.
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/359
ISSN: 1646-2335
Versão do Editor: http://nonio.eses.pt/interaccoes/artigos/M15%20-%20Silva.pdf
Aparece nas colecções:Volume 5 - 2009 - nº13

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
M15.pdf82,07 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.