Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/289
Título: Prática Pedagógica: cenário de formação profissional
Autor: Galveias, Maria
Palavras-chave: Supervisão
Prática reflexiva
Formação inicial de professores
Data: 2008
Editora: Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
Citação: GALVEIAS, Maria de Fátima Cid - Prática Pedagógica: cenário de formação profissional. Revista Interacções. Nº 8 (2008), p. 6-17
Resumo: O presente texto resulta da transcrição da comunicação apresentada pela autora na Jornadas de Prática Pedagógica na Escola Superior de Educação de Santarém, dinamizadas no âmbito da iniciação à prática profissional dos cursos de Educação de Infância e Professores do Ensino Básico – 1º Ciclo. Nessa comunicação a autora apresentou uma breve sistematização teórica dos cenários de supervisão para a formação de professores, enfatizando os elementos que considera mais relevantes para a formação inicial dos professores, e que constituem referencial para a iniciação profissional dos cursos em referência. São ainda apresentadas com detalhe as etapas do processo supervisivo em torno da iniciação a uma prática profissional de professores que se pretende que seja reflexiva, problematizadora, promotora de pesquisa e construtora de conhecimento profissional. - This text presents a brief systematization of the theoretical foundations of the teachers’ training process adopted at Superior School of Education from Santarém. It covers in detail the steps of this training process, stressing practice, reflection and teachers’ action research as the basis for professional knowledge construction.
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/289
ISSN: 1646-2335
Versão do Editor: http://nonio.eses.pt/interaccoes/artigos/H1%281%29.pdf
Aparece nas colecções:Volume 4 - 2008 - nº08

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
H1.pdf209,95 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.