Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/242
Título: Ciência e educação: que relação?
Autor: Reis, Pedro
Palavras-chave: Ciência
Educação em ciência
Literacia científica
Data: 2006
Editora: Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
Citação: REIS, Pedro - Ciência e educação: que relação? Revista Interacções. Nº3 (2006), p.160-187
Resumo: Neste artigo discutem-se diversos argumentos invocados na justificação de uma educação científica alargada a toda a população e um dos slogans que tem sido mais utilizado com o objectivo de mobilizar a sociedade em torno de determinadas ideias e propostas de mudança relativamente à educação em ciência: literacia científica. Apresentam-se diferentes definições do conceito de literacia científica, os diversos elementos que as caracterizam e as propostas dos seus autores no sentido de as operacionalizarem através da educação formal e não-formal. - This paper discusses (1) some arguments invoked to justify a scientific education for all, and (2) the definition of “scientific literacy”: one of the slogans more widely used to mobilize the society around the objective of promoting a science education for all citizens.
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/242
ISSN: 1646-2335
Versão do Editor: http://nonio.eses.pt/interaccoes/artigos/C11%281%29.pdf
Aparece nas colecções:Volume 2 - 2006 - nº03

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
C11.pdf95,38 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.