Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/236
Título: The use of narrative in supporting the teaching of socio-scientific issues: a study of teachers' reflections
Autor: Levinson, Ralph
Palavras-chave: Narratives
Socio-scientific issues
Pedagogy
Data: 2006
Editora: Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
Citação: LEVINSON, Ralph - The use of narrative in supporting the teaching of socio-scientific issues: a study of teachers' reflections. Revista Interacções. Nº4 (2006), p.24-41
Resumo: While narratives which integrate aspects of human consciousness can be a powerful instrument in teaching and learning about socio-scientific issues, the science curriculum offers unfruitful grounds for the development of narrative in school students. Learning science and learning about socio-scientific issues are epistemologically distinct activities. The way teachers across the curriculum use narratives suggests that an interdisciplinary approach might be more effective for teaching these issues, particularly where narrative plays a core role. - Apesar das narrativas que integram aspectos da consciência humana poderem constituir um instrumento poderoso no ensino e na aprendizagem sobre questões sociocientíficas, o currículo de ciências oferece pontos de partida pouco frutíferos para o desenvolvimento de narrativas pelos alunos. Aprender ciência e aprender acerca de questões sociocientíficas são actividades epistemologicamente distintas. A forma como os professores de diferentes áreas do espectro curricular utilizam as narrativas sugere que uma abordagem interdisciplinar poderá ser mais eficaz para o ensino destas questões, particularmente onde a narrativa ocupa um papel central.
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/236
ISSN: 1646-2335
Versão do Editor: http://nonio.eses.pt/interaccoes/artigos/D2.pdf
Aparece nas colecções:Volume 2 - 2006 - nº04

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
D2.pdf87,35 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.