Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/2285
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationSantarém, Portugalpt_PT
dc.contributor.advisorRodrigues, Patricia-
dc.contributor.authorCardoso, Miriam Teixeira Paulo-
dc.date.accessioned2018-07-09T11:27:13Z-
dc.date.available2018-07-09T11:27:13Z-
dc.date.issued2018-05-29-
dc.identifier.other201936780-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/2285-
dc.descriptionRelatório de Estágio Apresentado para a Obtenção do Grau de Mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.description.abstractO presente relatório reflete todos os contextos da minha prática pedagógica, desde a creche, passando pelo jardim de infância e terminando no 1.º ciclo do Ensino Básico, sendo que o trabalho de investigação decorreu no enquadramento dos referidos contextos. O projeto de investigação centra-se na importância das histórias nas aprendizagens das crianças, pretendendo estudar as melhores estratégias na contação de histórias. Os resultados obtidos resultam da prática letiva e confirmam a necessidade de ter em consideração a faixa etária e a caraterização do grupo em momentos de contação de histórias e que apontam para o papel crucial da expressividade nesses momentos, por forma a maximizar a atenção das crianças.pt_PT
dc.description.abstractThis report reflects every context of my pedagogical practice, from crèche to kindergarten and primary school, with the research work arising from the framework of the aforementioned contexts. The research work is centred on the importance of stories in children's learning process, aiming to explore the best strategies when storytelling. The results from the teaching practice confirm the need to take into consideration the group’s age and the group's characterisation when storytelling, which demonstrate the decisive role of expressiveness in such moments to maximise children's attention.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjecthistóriaspt_PT
dc.subjectcontaçãopt_PT
dc.subjectestratégiaspt_PT
dc.subjectexpressividadept_PT
dc.subjecteducação pré-escolarpt_PT
dc.subject1º CEBpt_PT
dc.subjectstoriespt_PT
dc.subjectstorytellingpt_PT
dc.subjectstrategiespt_PT
dc.subjectexpressivenesspt_PT
dc.subjectpre-school educationpt_PT
dc.subjectprimary educationpt_PT
dc.titleA importância da expressividade na contação de histórias em contexto de educação pré-escolar e ensino do 1º CEBpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico-
dc.identifier.tid201936780-
Aparece nas colecções:Mestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Miriam Cardoso 2018.pdf1,84 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.