Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/2284
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationSantarém, Portugalpt_PT
dc.contributor.advisorRodrigues, Patricia-
dc.contributor.authorSirgado, Ana Paula Monteiro-
dc.date.accessioned2018-07-09T11:13:09Z-
dc.date.available2018-07-09T11:13:09Z-
dc.date.issued2018-06-04-
dc.identifier.other201946572-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/2284-
dc.description.abstractFoi nossa intenção, ao longo deste trabalho, refletir acerca da prática pedagógica, no que diz respeito aos estágios realizados no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, os quais proporcionaram diversas aprendizagens em contexto de Creche e de Jardim de infância. O projeto de investigação versou sobre a relação entre a produção de estórias por crianças em idade pré-escolar e o desenvolvimento da linguagem. Para tal, recorremos a uma reflexão acerca da prática em contexto de Creche e de Jardim de infância, que nos forneceu pistas e dados para a pesquisa, sobretudo com a análise de um projeto que resultou na compilação de estórias elaboradas por um grupo de crianças entre os 4 e os 6 anos. Os dados obtidos através desta investigação permitiram constatar que as estórias produzidas por crianças em idade pré-escolar podem promover o desenvolvimento da linguagem.pt_PT
dc.description.abstractOur aim, throughout this work, was to reflect on the pedagogical practice, with respect to the curricular stages undertaken within the Master's Degree in Pre-School Education, which provided various learning moments in the context of Crèche and Kindergarten. The research project focused on the relationship between the production of stories by pre-school children and the development of language. To accomplish this, we used a reflection about the practice in the context of crèche and kindergarten, which provided us with clues and data for the research, especially with the analysis of a project which resulted in the compilation of stories elaborated by a group of children between 4 and 6 years old. The data obtained through this research showed that the stories produced by preschool children can promote the development of language.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectcrechept_PT
dc.subjecteducação pré-escolarpt_PT
dc.subjectestóriaspt_PT
dc.subjectdesenvolvimento da linguagempt_PT
dc.subjectjardim de infânciapt_PT
dc.subjectcrèchept_PT
dc.subjectpre-school educationpt_PT
dc.subjectstoriespt_PT
dc.subjectkindergartenpt_PT
dc.subjectlanguage developmentpt_PT
dc.titleA relação entre a produção de estórias por crianças em idade pré-escolar e o desenvolvimento da linguagempt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolar-
dc.identifier.tid201946572-
Aparece nas colecções:Mestrado em Educação Pré-Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório A.P.Sirgado 2018.junho.pdf3,14 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.