Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.15/2209
Title: Autonomia das escolas no âmbito da autonomia autárquica. Autonomia ou antinomia?
Author: Dias, Paulo
Keywords: autonomia escolar avaliação das escolas
autonomia autárquica
sistema educativo português
avaliação das escolas
Issue Date: 2011
Publisher: Cosmos
Citation: Dias, Paulo (2011). Autonomia das escolas no âmbito da autonomia autárquica. Autonomia ou antinomia? In Maria João Cardona e Ramiro Marques (Coords.). Da autonomia da escola ao sucesso educativo. Chamusca: Ed. Cosmos.
Abstract: Resumo. Analisamos neste artigo os principais processos estruturantes ligados à autonomização das escolas em Portugal. Neste âmbito, centramo-nos, especificamente, na relação algo ambígua que se estabelece entre a autonomia autárquica e a autonomia escolar. Essencialmente, propugnamos uma legislação urgente para regular, de forma consistente, a articulação institucional entre a escola e a autarquia.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/2209
ISBN: 9789727623679
Appears in Collections:Capítulos de livros_ESES

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010.MAE.ARTIGO.1.b.pdf251,33 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.