Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/2209
Título: Autonomia das escolas no âmbito da autonomia autárquica. Autonomia ou antinomia?
Autor: Dias, Paulo
Palavras-chave: autonomia escolar avaliação das escolas
autonomia autárquica
sistema educativo português
avaliação das escolas
Data: 2011
Editora: Cosmos
Citação: Dias, Paulo (2011). Autonomia das escolas no âmbito da autonomia autárquica. Autonomia ou antinomia? In Maria João Cardona e Ramiro Marques (Coords.). Da autonomia da escola ao sucesso educativo. Chamusca: Ed. Cosmos.
Resumo: Resumo. Analisamos neste artigo os principais processos estruturantes ligados à autonomização das escolas em Portugal. Neste âmbito, centramo-nos, especificamente, na relação algo ambígua que se estabelece entre a autonomia autárquica e a autonomia escolar. Essencialmente, propugnamos uma legislação urgente para regular, de forma consistente, a articulação institucional entre a escola e a autarquia.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/2209
ISBN: 9789727623679
Aparece nas colecções:Capítulos de livros_ESES

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2010.MAE.ARTIGO.1.b.pdf251,33 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.