Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/2118
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPage151pt_PT
degois.publication.issue1pt_PT
degois.publication.lastPage162pt_PT
degois.publication.locationSantarémpt_PT
degois.publication.titleRevista da UIIPSpt_PT
dc.contributor.authorOliveira, Vera-
dc.contributor.authorPiscalho, Isabel-
dc.contributor.authorGalinha, Sónia-
dc.contributor.authorSilva, Francisco-
dc.date.accessioned2018-02-12T00:23:52Z-
dc.date.available2018-02-12T00:23:52Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationOliveira, V., Piscalho, I., Pereira, S. & Silva, F. (2017). (Des) continuidades educativas entre as unidades de ensino estruturado para crianças com perturbações do espectro do autismo em sala de aula . Revista da UIIPS, 5(1), 151-162.pt_PT
dc.identifier.issn2182-9608-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/2118-
dc.description.abstractEste estudo de caso pretende perceber se existe continuidade educativa entre as Unidades de Ensino Estruturado e as Salas de Aula e de que forma decorre no contexto estudado. Centralmente apresentamos o ensino estruturado – Modelo TEACCH, como forma de intervenção pedagógica para garantir um maior sucesso ao nível do desenvolvimento das crianças portadoras de Perturbações do Espectro do Autismo. Sobre a análise dos resultados obtidos através do método qualitativo, com recurso à aplicação de entrevistas semi-estruturadas em que foram analisadas as perspetivas de três professores do 1.º ciclo do Ensino Básico e da Professora de Educação Especial, foi-nos possível concluir neste estudo que existe comunicação entre os professores titulares de turma e a Professora de Educação Especial, promovendo a continuidade educativa entre as unidades de ensino estruturado para crianças com perturbações do espectro do autismo e a sala de aula.pt_PT
dc.description.abstractThis case study intends to understand if there is an educational continuity between the Units of Structured Teaching and the Classrooms and in what form it takes place. We centrally present structured teaching - TEACCH Model, as a form of pedagogical intervention to ensure greater success in the development of children with Autism Spectrum Disorders. On the analysis of the results obtained through the qualitative method, using semi-structured interviews, in which the perspectives of three teachers of the 1st cycle of Basic Education and of the Special Education Teacher were analyzed, it was possible to conclude In this case study there is communication between the class teachers and the Special Education Teacher, promoting the continuity of education between the units of structured education for children with autism spectrum disorders and the classroom.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Santarémpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectinclusãopt_PT
dc.subjectmodelo TEACCHpt_PT
dc.subjectperturbações do espetro do autismopt_PT
dc.subjectprofessor de 1º ciclo do ensino básicopt_PT
dc.subjectunidades de ensino estruturadopt_PT
dc.subjectautism spectrum disorderspt_PT
dc.subjectinclusionpt_PT
dc.subjectmodel TEACCHpt_PT
dc.subjectstructured teaching unitspt_PT
dc.subjectteacher of 1st cycle of basic educationpt_PT
dc.title(Des) continuidades educativas entre as unidades de ensino estruturado para crianças com perturbações do espectro do autismo em sala de aulapt_PT
dc.title.alternative(Des) educational continuities between structured education units for children with aula specialized autism spectrum disorderspt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.volume5pt_PT
Aparece nas colecções:Artigos em revistas nacionais_ESES

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
365-876-1-PB.pdf455,72 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.