Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/198
Título: Entre o secundário e o superior:trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
Autor: Martins, Susana
Campos, Joana
Palavras-chave: Trajectórias escolares
Transições
Ensino secundário e superior
Politécnico
Data: 2005
Editora: Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
Citação: MARTINS, Susana da Cruz; CAMPOS, Joana - Entre o secundário e o superior:trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS. Revista Interacções. Nº 1 (2005), p.125-148
Resumo: O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver. The main study object of this project focuses on the transition processes between secondary and higher education, particularly considering the specific context of Polytechnic Institute of Santarém (IPS). In order to do so, it applied a survey to the 1st year students of the Institute. This way, a social characterization of the recruitment and school paths of the students was attempted and an analysis of focusing on how students choose the subjects/matters they want to develop too.
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/198
ISSN: 1646-2335
Versão do Editor: http://nonio.eses.pt/interaccoes/artigos/A6.pdf
Aparece nas colecções:Volume 1 - 2005 - nº01

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A6.pdf100,18 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.