Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/1897
Título: Promover na prática profissional estratégias de valorização da literacia da informação
Autor: Glória, Ana Catarina Baptista
Orientador: Novo, Cristina
Palavras-chave: estágio
formação profissional
trabalho de pesquisa
literacia da informação
internship
vocational training
research work
information literacy
Data de Defesa: 11-Mar-2015
Resumo: O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito do Mestrado em Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico, desenvolvido na Escola Superior de Educação de Santarém. Este trabalho exprime o meu percurso em contextos de estágios de intervenção em 1.º e em 2.º ciclo do ensino básico e enquanto investigadora na e sobre a prática profissional. Em cada um dos contextos fiz investigação, sendo que a questão problema emergiu da prática em sala de aula. O relatório encontra-se dividido em duas partes, sendo que a parte I refere-se às intervenções realizadas nas Práticas de Ensino Supervisionadas e a parte II diz respeito ao estudo da promoção de estratégias de valorização da literacia da informação. Os resultados mostram que o trabalho de pesquisa permite desenvolver a literacia da informação, sendo que esta é uma questão de desenvolvimento que será utilizada pelos alunos ao longo da vida.
The present internship report was elaborated under the scope of Master’s Degree in Teaching of 1st and 2nd cycles of basic education, which was developed at Higher School of Education of Santarém. This work represents my path regarding interventional internships on 1st and 2nd cycles of basic education and as a researcher in and about the professional practice. In each of those contexts i did some research, however the main issue emerged from practice in the classroom. The report is divided into two parts, the first part refers to interventions performed in the Supervised Teaching Practices and the second one regards the study of the “Promotion of Appreciation Strategies of the Information Literacy”. The results show that the research work, using Information and Communication Technologies, allows the development of information literacy, which is a matter that will be useful to students throughout their life.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado para a obtenção do Grau de Mestre em Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/1897
Designação: Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico
Aparece nas colecções:Mestrado em Ensino do 1º e do 2º ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatorio Ana Catarina Glória.pdf1,78 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.