Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/1823
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationSantarém, Portugalpt_PT
dc.contributor.advisorTeixeira, Madalena-
dc.contributor.advisorSilva, Roberval Teixeira e-
dc.contributor.authorRainho, Vanessa Sofia Coito-
dc.date.accessioned2017-08-11T15:05:30Z-
dc.date.available2017-08-11T15:05:30Z-
dc.date.issued2017-05-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1823-
dc.descriptionRelatório final apresentado para a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.description.abstractO presente relatório reflete as etapas do caminho percorrido ao longo da prática pedagógica, no âmbito do Mestrado em Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico e descreve as aprendizagens adquiridas nos vários contextos, centrando-se, posteriormente, num estudo desenvolvido no contexto de 4.º ano. Esse trabalho, recai na perspetiva dos sujeitos em relação a questões de género com atividades em grande grupo com o professor e colegas em sala de aula. A metodologia utilizada para o efeito é de natureza qualitativa, os dados foram recolhidos através da gravação de duas aulas nas quais a pesquisadora interagiu com os alunos a partir de materiais motivadores, tais como o vídeo. Com este trabalho, pretende-se que cada sujeito seja respeitado na sua diferença, mais concretamente na sua diferença de género. Assim, a postura defendida é a de que precisamos desenvolver uma sensibilidade social que não crie um único padrão de comportamento ligado a identidades de géneros. É a sensibilidade para aceitar as diferenças.pt_PT
dc.description.abstractThe present report reflects the stages of the journey throughout the pedagogical practice, within the Masters in Preschool and First Grade of Primary Education, and describes the knowledge obtained in different contexts, focusing on a study developed in the context of 4th grade. This work, focuses on the subjects’ perspective regarding gender issues in large group activities with the teacher and classmates. The methodology used has a qualitative nature. Data was collected by recording two classes on which the researcher interacted with students through motivating materials such as video. With this work, it is intended that every subject is respected in their difference, more specifically, on their gender difference. Thus, the defended stand is the one where we need to develop a social sensibility that does not create a single pattern of behavior associated with gender identities. It is the sensibility to accept all differences.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/pt_PT
dc.subjectgéneropt_PT
dc.subjectsociolinguística internacionalpt_PT
dc.subjectteoria Queerpt_PT
dc.subjectgenderpt_PT
dc.subjectinteractional sociolinguisticspt_PT
dc.subjectQueer theorypt_PT
dc.titleGénero na escola: perspetivando cidadãos para a diversidadept_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico-
dc.identifier.tid201726629-
Aparece nas colecções:Mestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Final_Vanessa Rainho.pdf1,18 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.