Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/1822
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.locationSantarém, Portugalpt_PT
dc.contributor.advisorSeixas, Sónia-
dc.contributor.authorCoelho, Ana Margarida de Castro Reis Esperança-
dc.date.accessioned2017-08-11T14:50:35Z-
dc.date.available2017-08-11T14:50:35Z-
dc.date.issued2017-05-25-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1822-
dc.descriptionRelatório final apresentado para a obtenção do grau de Mestre em Ensino do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básicopt_PT
dc.description.abstractO presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Ensino do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico e é um reflexo das aprendizagens adquiridas ao longo do Mestrado, com especial foco nas Práticas de Ensino Supervisionadas e num estudo realizado durante e depois do mesmo, sobre turmas com diferentes anos de escolaridade. A existência destas turmas continua a ser uma realidade que preocupa muitos professores. Com este estudo pretendemos compreender as conceções dos docentes sobre estes tipos de turmas, nomeadamente as potencialidades encontradas, as maiores dificuldades sentidas e as estratégias que encontram para enfrentar essas dificuldades ao lecionar e, desta forma, fornecer ferramentas que permitam preparar professores a lecionar em turmas com estas características. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, onde optámos pelo método “estudo de caso”. A amostra foi constituída por 106 docentes. Para a recolha dos dados foi utilizado um questionário distribuído online, registos no diário de bordo durante uma prática de ensino supervisionada e duas conversas informais, registadas também no diário de bordo.pt_PT
dc.description.abstractThis report was prepared in the ambit of a Master's Degree in Teaching in the 1st and 2nd Cycles of Basic Education and is a reflection of the learning acquired during the Master's program, with special focus on Supervised Teaching Practices and on a study carried out during and after the same, on classes with different years of schooling. The existence of these classes continues to be a reality that worries many teachers. With this study we intend to understand the conceptions of teachers on these types of classes, namely the potentialities encountered, the greatest difficulties experienced and the strategies they encounter to face these difficulties in teaching and, in this way, provide tools to prepare teachers to teach in classes with these characteristics. This is a qualitative study, where we chose the "case study" method. The sample consisted of 106 teachers. For the data collection were used a questionnaire, distributed online, a logbook used during a supervised teaching practice and two informal conversations, also recorded in the logbook.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subject1º ciclo do ensino básicopt_PT
dc.subjectturmas com diferentes anos de escolaridadept_PT
dc.subjectarticulação curricularpt_PT
dc.subjectconceções de docentespt_PT
dc.subject1st cycle of basic educationpt_PT
dc.subjectclasses with different school gradespt_PT
dc.subjectcurricular articulationpt_PT
dc.subjectteacher conceptionspt_PT
dc.titleTurmas do 1º Ciclo do Ensino Básico com mais do que um ano de escolaridade: conceções e estratégias dos docentespt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
thesis.degree.nameEnsino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico-
dc.identifier.tid201724731-
Aparece nas colecções:Mestrado em Ensino do 1º e do 2º ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Final de Mestrado Ana Margarida Coelho.pdf3,16 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.