Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/1408
Título: O lançamento de novos produtos no mercado alimentar:o caso dos salames de sabores
Autor: Alves, Carina Isabel Rodrigues
Orientador: Gaspar, Fernando C.
Palavras-chave: Novos produtos
Lançamento de produtos
Marketing alimentar
Empreendedorismo
Plano de negócios
Distribuição
Data de Defesa: 9-Mar-2016
Citação: Alves, C. (2015). O lançamento de novos produtos no mercado alimentar:o caso dos salames de sabores (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em: <http://hdl.handle.net/10400.15/1408>
Resumo: A presente dissertação foi desenvolvida no âmbito de Marketing e Empreendedorismo com enfoque no desenvolvimento do Plano de Negócios para o lançamento de um novo produto no mercado alimentar, os salames de sabores (morango, menta e coco).Com este trabalho pretendo fazer a segmentação do mercado, definir o posicionamento e as estratégias de marketing a implementar. Perceber o ciclo de adoção de novos produtos no mercado alimentar para identificar os primeiros clientes (pioneiros e adotantes iniciais) a procurar, bem como a melhor forma de atrair a maioria inicial. A finalidade é conhecer a melhor forma de entrar no mercado alimentar com este produto e lançá-lo da forma mais vantajosa para a empresa.O segmento alvo são indivíduos de ambos os sexos com idades compreendidas entre os 20 e os 50, que vivam em Portugal Continental, principalmente as zonas mais urbanas e que procurem como benefícios comer algo doce, rápido e simples que lhes satisfaça a fome. O posicionamento vai ser como marca própria (amor de morango, amor de menta e amor de coco) e pretende-se que as pessoas vejam a marca como tendo salames de chocolates com sabores diferentes e inovadores. O objectivo da empresa é atingir no final de 2015 um valor de vendas de 1.354.250€ que corresponde à venda de 750.000 fatias de salame, 260.000 tortas de salame e 75.000 caixas (seis fatias de salame). Prevê-se que em 2020 as vendas atinjam os 2.723.880€.
Descrição: Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/1408
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado_ESGTS
Mestrado em Marketing

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CarinaIsabelRodriguesAlves_Mestrado_MK_2016.pdfTese8,86 MBAdobe PDFVer/Abrir
CarinaIsabelRodriguesAlves_Mestrado_MK_capa_2.pdfCapa557,88 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.