Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/1358
Título: Tradução e validação do instrumento de avaliação da perceção de crenças na reabilitação (SIRBS – Sport Injury Rehabilitation Beliefs Survey)
Autor: Silva, Mariana
Silva, Carlos
Borrego, Carla
Teques, Pedro
Gonzaga, Luís
Palavras-chave: psicologia do desporto
psicologia das lesões
Data: 2015
Citação: Silva, M.;Silva, C.; Borrego,C. ;Teques, P. & Gonzaga,L.(2015).Tradução e validação do instrumento de avaliação da perceção de crenças na reabilitação (SIRBS – Sport Injury Rehabilitation Beliefs Survey) .Trabalho apresentado em XVI Jornadas da Sociedade Portuguesa da Psicologia do Desporto, In XVI Jornadas da Sociedade Portuguesa da Psicologia do Desporto, Guarda.
Resumo: A Psicologia das Lesões é uma das áreas que se insere na Psicologia do Desporto. Uma vez que as lesões são algo que acontece muito no âmbito desportivo, que por consequência afeta o bem-estar psicológico do individuo, desta forma torna-se importante que exista acompanhamento por parte de um profissional especializado na área, que saiba lidar com os indivíduos de ambos os géneros, com várias idades e crenças. A psicologia das lesões contribui para a otimização da recuperação das lesões desportivas, assim como, na prevenção da ocorrência das mesmas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/1358
Aparece nas colecções:Posters em conferências e congressos_ESDRM

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Poster_SPPD - Poster 1.pdf602,08 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.