Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/1125
Título: Prática de Ensino Supervisionada no 1.º Ciclo do Ensino Básico - 3.º e 4.º anos : A Promoção de Aprendizagens de Primeiros Socorros no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Autor: Rosário, Mónica
Palavras-chave: Prática Pedagógica
Educação para a Saúde
Primeiros Socorros
Segurança
1.º Ciclo do Ensino Básico
Pedagogical Practice
Health Education
First Aid
Safety
First Primary School
Data de Defesa: Mai-2014
Resumo: O presente Relatório de Estágio reflete o percurso realizado durante os três semestres que constituem o Mestrado em Educação Pré-escolar e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico realizado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém. Na primeira parte deste relatório encontra-se a análise reflexiva e fundamentada das atividades desenvolvidas no âmbito dos estágios realizados na Prática de Ensino Supervisionada nos diferentes contextos. Na segunda parte é apresentado o trabalho de investigação desenvolvido com uma turma de 3.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico sobre o ensino de Primeiros Socorros no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este estudo de caso teve como principal objetivo verificar o impacte da exploração didática do tema dos Primeiros Socorros nos alunos participantes do estudo. Constatou-se que as atividades de Primeiros Socorros que foram concebidas, implementadas e avaliadas capacitaram os alunos a realizarem procedimentos de Primeiros Socorros.
This Training Report reflects the route taken during the three semesters that constitute the Masters Early Childhood Education and Teaching of the 1st Cycle of Basic Education provided at the Escola Superior de Educação de Santarém. In first part of the report is presented a reflective and reasoned analysis of the activities undertaken during the period of Supervised Teaching Practice in different contexts. In the second part of this report the research work is presented with a class of 3th grade of 1st Basic Teaching Cycle about teaching First Aid in 1st Basic Teaching Cycle. This case study had as main objective verify the impact of didactic exploration of the theme of First Aid in the students participating in the study. The results showed that strategies implemented in the classroom enabled students to perform First Aid procedures.
Descrição: Relatório de Estágio para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-escolar e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico .Orientador: Professora Doutora Elisabete Linhares Manzoni de Sequeira ;Coorientadora: Professora Doutora Marisa Correia
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/1125
Aparece nas colecções:Mestrado em Ciências da Educação - Supervisão e Orientação Pedagógica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Estágio-Mónica Rosário.pdf3,68 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.