Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/108
Título: Bullying - Problemática(s) de tradução
Autor: Teixeira, Madalena
Osório, Paulo
Palavras-chave: Unidades lexicais
Tradução
Tipos de significados
Bullying
Data: 2009
Editora: IPS - Escola Superior de Educação de Santarém
Citação: TEIXEIRA, Madalena; OSÓRIO, Paulo - Bullying - Problemática(s) de tradução. Revista Interacções. Nº13 (2009), p. 10-19
Resumo: Partindo da análise da unidade lexical “bullying”, pretendemos encetar uma breve explanação dos problemas inerentes ao acto de traduzir. Tomamos, assim, numa primeira fase do texto, os contornos significativos que determinadas unidades linguísticas podem assumir no domínio da língua. Posteriormente, problematizaremos o próprio acto de traduzir, na medida em que as supostas incorrecções presentes num texto traduzido podem advir não só de uma não conformidade de significados, mas também de uma não coincidência entre a pragmática, a semântica e a sintaxe. Finalmente, abordaremos a(s) tradução(ões) do termo “bullying” pelo recurso ao Compara.
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/108
ISSN: 1646-2335
Versão do Editor: http://nonio.eses.pt/interaccoes/
Aparece nas colecções:Artigos em revistas nacionais_ESES

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
M2 - Teixeira e Osrio.pdf87,82 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.