Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.15/1035
Título: Relação escola/família:de que modo o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família?
Autor: Jesus, Vânia Sofia
Palavras-chave: Relação Escola/Família
Família
Creche
Jardim de Infância
Criança
Participação familiar
Envolvimento familiar
Papel ativo do educador
Value School/Family
Family
Nursery
Kindergarten
Child
family involvement
active role of the educator
Data de Defesa: Set-2012
Resumo: Pretendo com este relatório e num primeiro capítulo realizar uma síntese de todo o trabalho realizado e desenvolvido durante o decorrer dos dois estágios, quer em creche, quer em jardim-de-infância. Faço ainda um balanço das dificuldades encontradas, das fragilidades detetadas, dos pontos fortes, dos aspetos a melhorar e ainda o que contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Numa segunda parte, pretende-se realizar uma investigação-ação centrada no tema Relação Escola/Família. Perceber o modo de como o educador pode proporcionar atividades que envolvam a família e ainda perceber se a família está a par de todo o trabalho desenvolvido na Escola. Neste relatório, constam fundamentos e afirmações sobre o tema em questão. Consta também a análise das três entrevistas realizadas a três educadoras e questionário realizado aos pais das crianças do Jardim de Infância, que iram enriquecer o trabalho em questão, e permitem chegar às conclusões do estudo realizado.- This report has two parts. In the first part made a synthesis of all work performed and developed during the internship, in pre-school and in nursery school. I described the difficulties, the detected weaknesses, strengths, and tried to improve aspects of what has contributed to my personal and professional development. In the second part, I developed an inquiry centered on the Theme School / Family relationships. Understanding the way in which the educator can provide activities that involve the family and also see if the family is aware of all the work in the School (Nursery and JI). The second part of the report includes conclusions about the relationships among pre-school teachers and parents and the way the communicate each other.
Descrição: Relatório de estágio apresentado para a obtenção do grau de Mestre na Especialidade Profissional de Educação Pré-escolar. Orientador: Professor Ramiro Marques
URI: http://hdl.handle.net/10400.15/1035
Aparece nas colecções:Mestrado em Educação Pré-Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vânia Sofia Jorge da Silva Jesus.pdf8,82 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.